quinta-feira, 29 de junho de 2017

Menos educação e mais passaportes !





Na última terça-feira a Polícia Federal anunciou a suspensão da emissão de novos passaportes até o final do ano por motivo de problemas orçamentários.

Agora, tem sido veiculado em sites de notícias que o governo enviou para a Câmara dos Deputados um projeto para sanar o problema orçamentário da divisão de emissão de passaportes da Polícia Federal. 

O problema é que este projeto supostamente propõe retirar verbas da pasta da educação para suprir o rombo nas contas da Polícia Federal. Fala-se em 102 milhões de reais que seriam de projetos de alfabetização de jovens e adultos, da graduação e da pesquisa e de iniciativas da promoção dos direitos humanos a serem transferidos para normalizar a emissão dos passaportes.

A menos que o governo esteja com um audacioso projeto educacional de enviar a população para se alfabetizar em outros países, esta medida não parece das mais interessantes. E nem parece ser o motivo dos profissionais da educação ficarem felizes ao saber que o referido ministério teria tanto dinheiro que pode socorrer outras áreas de importância vital, como a do pessoal que deseja viajar para o exterior.

Com informação do portal da Revista Forum:

Participe do grupo "prophisto" de história geral & Brasil no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário