segunda-feira, 24 de julho de 2017

Bolsonaro apresentou projeto para criminalizar o comunismo. Entrando na fase da "limpeza" ideológica.



Foi proposto um projeto de lei que criminaliza o comunismo pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro. Segundo o político, o discurso e símbolos comunistas seriam considerados um fomento ao embate de classes sociais e passaria a figurar na lei antiterrorismo com penas de 2 a 5 anos de prisão e multa.

O dispositivo visa coibir um amplo espectro de hipóteses que estarão tipificadas como de apoio ao comunismo. Serão proibidas a fabricação, comercialização, distribuição ou veiculação de símbolos ou propagandas consideradas favoráveis ao comunismo.

Acredito que se tal monstrengo legislativo passar no Congresso Nacional, teremos o recolhimento de numerosas obras literárias a respeito da temática. Provavelmente serão proibidas a venda e posse de livros como  "O Manifesto do Partido Comunista". 

Professores de história, por exemplo, estarão em maus lençóis se possuírem tais obras em suas estantes. Particulares e bibliotecas talvez tenham que queimar seus livros. E, provavelmente, o tema terá de ser banido das aulas ou conduzido de forma a estabelecer o pensamento único.

Porém, de certa forma, isto demonstra um certo desespero em relação ao enfrentamento das ideias propostas por Marx e Engels ainda no século XIX. Quanto maior é a repressão mais se demonstra a fragilidade do status quo. 

Queimem as bruxas e os livros !

Matéria sobre a criminalização do comunismo no Brasil:

Participe do grupo "prophisto" de História Geral & Brasil no facebook:


Nenhum comentário:

Postar um comentário