domingo, 30 de abril de 2017

Patrão chamando trabalhador grevista de corno.





Tem sido noticiado pela internet que houve empresário nas redes sociais chamando os trabalhadores que participaram da histórica greve geral do dia 28 de abril (2017) de cornos. 

É sempre interessante lembrar de alguns preceitos psicológicos quando alguém aparece se expondo desta forma. Em regra, quando alguém xinga outras pessoas que mal conhece com a primeira palavra que lhe vem à cabeça, esta pessoa acaba falando muito mais sobre si mesma do que sobre o outro! Desta forma, por exemplo, se o falante for casado, é possível que seja um sintoma de preocupações, com ou sem fundamento, sobre sua própria relação conjugal que acabam escapando no ato falho de comparar grevistas a cornos.

Depois, teria dito o quanto que perdeu em dinheiro naquele dia de greve. Nesse momento, não sei se o empresário foi super inteligente dando um jeito de apoiar os grevistas sem ficar mal com sua classe, pois, afinal, passou o recibo de que a greve deu certo. Ou, ao contrário, se foi burro suficiente para acenar aos sindicatos que a pressão funcionou, abrindo as portas para um futuro de muitas greves Brasil a fora.

Independente do personagem em particular, a greve é a única arma que o trabalhador possui para defender os seus direitos. Podemos concordar ou não com uma ou outra greve em particular, com um ou outro sindicato, mas jamais poderemos ficar contra a greve como instituto jurídico

Participe do grupo de estudos de história no facebook:
https://www.facebook.com/groups/prophisto/.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário