sexta-feira, 9 de março de 2018

Jornalista Leda Nagle com medo do Guilherme Boulos matador !



A antiga jornalista e apresentadora Leda Nagle recebeu, para entrevista, em seu canal no youtube, o ator e comediante Gregório Duvivier. Durante a entrevista surgiu a política como tema da conversa, quando Duvivier elogiou a candidatura de Boulos, que é uma reconhecida liderança de movimentos sociais pela moradia. Neste momento, a jornalista apresenta um semblante de preocupação e espanto ao dizer que Boulos seria uma pessoa perigosa e que queria matar pessoas. Afirmativa que foi desmentida pelo entrevistado.

Eu não sou advogado do Guilherme Boulos e nem seu eleitor. Embora eleitor da esquerda, eu esgotaria todas as opções de candidatos desse espectro político antes de pensar em votar nele. Até porquê sou muito crítico ao papel do PSOL no início das manifestações que levaram à desestabilização do governo Dilma e possibilitaram que o país sofresse uma verdadeira invasão dos interesses capitalistas internacionais. Porém, o fato é que não consegui identificar falas do citado líder social (Boulos) no sentido de qualquer tipo de ação onde pessoas fossem mortas. 

Por outro lado, existem múltiplas passagens do deputado Jair Bolsonaro declarando frases nesse sentido. Tais como distribuir fuzis a fazendeiros para receber os camponeses sem terra à bala, que a ditadura devia ter matado mais umas 30 mil pessoas, entre outras. Só que ao contrário do medo em relação ao Boulos "matador", a jornalista recebeu Bolsonaro em sua casa, para entrevista, com toda pompa, circunstância, sorrisos e abraços.

Pegou muito mal as afirmações da entrevistadora, principalmente após ter recebido de forma tão amável o deputado que faz questão de dizer que é da bancada da "bala" !  A única forma da jornalista tentar salvar um mínimo de imparcialidade é, agora, chamar o Guilherme Boulos para ser entrevistado. Certamente será uma entrevista de conteúdo muito mais produtivo que aquela com o "mito".

Por que será que Leda não acha Bolsonaro perigoso e nem disse que ele pretende matar pessoas ? Talvez, o problema real de muita gente que ganha a vida frequentando a sala de visitas dessa elite do atraso não seja propriamente matar pessoas, mas quem eles pretendem matar ! Se for para matar pobre, tá tudo bem !!!

Abaixo, vídeo de Leda Nagle com Gregório Duvivier sobre o Boulos "matador". (ouça sobre Boulos a partir do minuto 21:30)
https://www.youtube.com/watch?v=Aa2hhR0ArOc

Vídeo de Leda Nagle pagando mico com o 'mito" Bolsonaro.
https://www.youtube.com/watch?v=kKDh5k-SmaE

Entrevista de Bolsonaro dizendo que deveriam matar uns 30 mil no país sem importar com morte de inocentes:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=127&v=WWOWsUiddhg

Comício de Bolsonaro que afirma que no seu governo fazendeiro terá fuzil para atirar em sem terra:
https://www.youtube.com/watch?v=Ztwza1DFc8w

Participe do grupo "prophisto" de História Geral & Brasil no facebook:
https://www.facebook.com/groups/prophisto/



Nenhum comentário:

Postar um comentário