sábado, 26 de março de 2022

Sob o Sol de Colatina.

 


Sob o Sol de Colatina.

Ela andava com passos firmes pelas ruas do centro de Colatina. Ela havia feito uma lista de tarefas para cumprir naquela tarde. Ela ia ao banco, ao cartório, ao mercado e tudo mais que pudesse resolver no centro da cidade. Nesta época do ano, o calor no calçadão daquela cidade capixaba é semelhante ao do calçadão do bairro carioca de Bangu. Ela é uma bonita ruiva de 1,70 de altura que se destaca na multidão. E ela é dura na queda ! Apesar do sol de rachar, não pegou água ou refrigerantes no bar. Ela comprou salgadinhos e seguiu mordiscando os petiscos.

Ela é bolsonarista raiz. Isso significa que ela não é apenas eleitora do mito, mas que simpatiza com todo o pacote que vem junto. Gosta de "brasil paralelo", de Adrilles Jorge, de Carluxo, de Bananinha, entre outros.

Eu a amo mesmo sendo bolsonarita. O que não significa que já não tenha discutido ferrenhamente com ela. Pergunto como pode, por exemplo, votar num campo político que não tem o menor intuito de investir na cultura e na educação. Pergunto, também, como pode votar num campo político que deseja passar a boiada por cima das matas e florestas. Contudo, ela sempre diz que não e bem assim e que a esquerda seria pior. Apesar da briga política, tudo acaba em beijo. Decidi que não brigo mais com ela por conta da eleição. Agora é no amor !!!

Ela me enviou uma mensagem dizendo que havia um ambulante vendendo toalhas nas ruas centrais de Colatina. E que havia uma toalha do Bolsonaro ao lado de uma toalha do Lula. Então, sugeri que perguntasse ao vendedor qual das toalhas ele vendia mais. Ela chegou e perguntou ao homem:
  • Quanto estão as toalhas?
O ambulante respondeu:
  • 60 reais!
Ela novamente perguntou:
  • E qual das duas você está vendendo mais? A do Lula ou a do Bolsonaro?
O ambulante returcou:
  • A do Lula !!
Neste ponto, o ambulante inverteu a ordem e foi ele quem fez a pergunta:
  • A madame tem cara de ser Bolsonaro !?
Ela confirmou:
  • Sim, eu sou Bolsonaro !
E o cidadão, do alto de sua consciência de classe, declarou em alto e bom som:
  • Eu sou Lula !!!!

Obs: Ela me enviou a foto do ambulante que é esta da postagem!

Um comentário:

  1. Seja ela bolsonarista ou lulista , a história é linda !!!! Para quem é apaixonado, nada disso importa. O amor é cego, graças a Deus!!!!

    ResponderExcluir