sábado, 26 de março de 2022

A LISTA

 


** A lista**
Autoria: Adriana Pereira.
Desde sei lá quando, a humanidade tem mania de listar coisas. Seja para não esquecer, para lembrar ou para organizar. A necessidade da lista se faz presente por entendermos que nossa memória é tão curta que,sem anotar, tudo vai se perder dentro da nossa mente atribulada e massacrada pelo dia a dia. Sendo então tão necessárias , temos listas conhecidas do nosso cotidiano: a lista de compras, de material escolar, de casamento, de chá de bebê, de músicas, de prioridades, de tarefas e outras tantas. Os mais fanáticos tem até listas do tipo: projetos de longo e curto prazo.
Nossa vida hoje é facilitada pelo smartphone e computador. Eles nos ajudam a organizar nossos afazeres e prazeres. Os mais conservadores, preferem mesmo o papel e caneta. Não importa. O negócio é listar.
Dizem que a única coisa que Da Vinci, Madonna e Thomas Edison possuem é a paixão por listas.
Listas também inspiram diversas obras: Temos o filme A Lista de Schindler, a canção A Lista de Oswaldo Montenegro e ainda o livro A Lista da Sorte.
Mas dentre todas essas eu conheci uma lista que me chamou bastante atenção por sua peculiaridade: a lista do que fazer quando estiver perto do namorado. Tive oportunidade de ler essa lista e achei coisas bastante interessantes. Estavam listadas desde coisas impublicáveis (obviamente em se tratando de namorados) até coisas do tipo: dar um beijo nele quando começarem as discussões por causa de política.
O ser amado provoca em nós inúmeras sensações e achei bastante sábio acabar com uma briga antes mesmo de começá-la. Fiquei pensando se existe forma mais maravilhosa de acalmar as coisas do que dando um beijo. Afinal, na minha humilde opinião, beijar é infinitamente melhor do que brigar. Desse ato, até uma nova lista pode aparecer: lista dos beijos que se deu para acabar com as brigas, juntamente com a data e o assunto que iriam brigar.
Essa lista vai servir para quando estiverem sentadinhos lado a lado na idade avançada, ainda de mãos dadas , começarem a sorrir um para o outro e dizer:
  • Olha só como a gente era bobo!


2 comentários:

  1. Eu tbm tenho uma lista do que farei com ele. Acho que na próxima encarnação ela termina! Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Alguém do curso noturno de Letras Português-Ingles do ano de 91 a 94 ??

    ResponderExcluir