segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Não reproduza mentiras que espalham sobre os funcionários públicos. Entenda a realidade da maioria deles.



Vamos lá:
Voltando a postar no blog depois de um tempo e coloca tempo nisso.
Estou compartilhando um texto postado no Facebook. O texto fala sobre o servidor púplico, apontado  de ter regalias. Será? Vale o debate:
Algumas verdades sobre o servidor público que você precisa saber:(exceto cargos comissionados)

1) Temos estabilidade, mas ela não é inviolável! Existe um estatuto do servidor público e qq atitude que o servidor tome que vá contra a ele o servidor sofre processo administrativo, podendo ser exonerado de suas funções e até demitido

2) A tal estabilidade só ocorre após o servidor passar por um estágio de avaliação chamado estágio probatório, que dura 3 anos e ele é avaliado periodicamente, podendo ser demitido a qq momento.

3) A única forma de se ingressar no serviço público é mediante concurso! Composto de prova escrita e em alguns casos prova prática

4) com isso não tem como vc ingressar no serviço público por ser filho do dono ou amigo do CEO como pode ocorrer no particular.

5) Não recebemos pelo INSS! Não contribuímos pelo INSS, temos um fundo próprio de previdência que é mantido UNICAMENTE pelo servidor.. ..nenhum centavo do seu $$ vai pra nossa aposentadoria.

6) Servidor tem metas, é descontado quando falta o serviço e tem um regime de trabalho igual a de qq outro trabalhador.

7) O salário médio de um servidor não passa de 1500 reais e temos apenas 2 formas de reajuste: ou por tempo de serviço (onde eu por exemplo recebi 70 reais a mais por completar 5 anos no Município) ou em alguns casos pelo reajuste anual que deveria seguir o IPCA mas nunca segue e não passa dos 8%, quando é concedido ( o Estado do Rio de Janeiro não vê reajuste tem 3 anos!).

8 ) Todo servidor contribui para a previdência até quando se aposenta.

9) O tempo para o servidor se aposentar é de 25 anos de serviço pras mulheres e 30 anos pros homens....mas ele só pode dar entrada na aposentadoria depois de cumprido todos os dias que ele faltou, incluindo dias com atestado médico.

10) Servidor público quando é demitido ou exonerado não recebe FGTS.

Por favor repassem esse post porque muita gente fala do servidor público sem saber e coloca todo mundo no mesmo saco de gatos....garanto que 90% dos servidores pelo menos passam pelas coisas que coloquei aqui.....nao deixe te enganar!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário