sábado, 18 de novembro de 2017

Secretário de Educação do RJ confunde poeta e dramaturgo alemão com personagem da "escolinha do professor Raimundo". É o final dos tempos !!!





A sessão extraordinário que ocorria na ALERJ já era, por si só, de ser amplamente criticada. Os deputados estavam reunidos para deliberar se derrubavam a medida judicial que havia prendido seus colegas deputados envolvidos em denúncias de corrupção.

A "cereja no bolo" foi o discurso de sua excelência o deputado que ora ocupa o cargo de Secretário estadual de Cultura. Ele resolveu finalizar sua fala citando uma frase do notável e conhecido dramaturgo alemão Bertold Brecht, mas errou feio ao dizer que se tratava de "Bertoldo Brecha", um personagem icônico da antiga "escolinha do professor Raimundo".

( seu Bertoldo Brecha - personagem da escolinha)


Com este evento risível, para não dizer trágico, podemos tirar duas lições de ensinamento: 1- Que realmente estamos ferrados com nossas representações políticas atuais; 2- Que se você não sabe muito sobre um assunto, faça como a Ofélia: "só abra a boca quando tiver certeza" !

A terrível constatação é de que um secretário de cultura tenha que se manter calado sobre cultura !!!

Veja o vídeo do deputado citando o seu Bertoldo Brecha:

Participe do grupo "prophisto" de História Geral & Brasil no facebook:



Nenhum comentário:

Postar um comentário