quinta-feira, 5 de abril de 2018

Os generais, o STF, o julgamento do Lula e as receitas de bolo.






Ontem assistimos ao julgamento de um Habeas Corpus, pelo STF, impetrado pelos advogados do ex-presidente Lula. O resultado de 5 contra 4 foi contrário ao pedido da defesa e, também, contrário ao texto constitucional que prevê prisão somente após o trânsito em julgado. A jurisprudência contrária à Constituição Federal foi firmada recentemente, em 2016 (veja que a Constituição é de 1988).

A ministra Rosa Weber, que foi o voto desempate, pronunciou que entende da mesma forma que o texto constitucional, mas de maneira estranha fundamentou voto contrário à sua própria interpretação da mens legis baseada na vontade do "colegiado" ( e não da C.F.).

A cereja no bolo deste julgamento foi a enigmática leitura de uma mensagem do comandante do exército, no dia anterior ao julgamento, realizada pelo famoso jornal nacional !

O processo em si vem sendo muito contestado no meio jurídico. Além de muitos especialistas apontarem um conjunto probatório deficiente, ainda apontam muitos atropelos de pricípios processuais basilares, como o do juiz natural e do devido processo legal.

Contudo, o julgamento realizado que vai em sentido contrário à letra constitucional somado aos pronunciamentos dos generais fez com que muitas pessoas entendam que o passado não esteja tão no passado assim. Que o julgamento teve como objetivo censurar a voz mais importante das eleições de 2018. Uma vez que Lula é o candidato com maior intenção de votos nas pesquisas e menor rejeição. 

Retirar o ex-presidente da disputa seria a mais nova face da velha censura.

Neste sentido, sugiro que o partido de Lula, no horário eleitoral gratuito dos candidatos À presidente, coloque o seguinte texto na tela:

"RECEITA DE BOLO DE CENOURA"

INGREDIENTES:
3 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de óleo
2 xícaras de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
3 cenouras grandes picadas
3 ovos

PREPARO:
Bata as claras em ponto de neve e reserve
Bata no liquidificador, as cenouras picadas, o óleo, o açúcar e as gemas, 
até que se forme um creme liso.
Separadamente em uma tigela, junte a farinha, o fermento e o creme antes batido no liquidificador e por último acrescente as claras em neve, misturando-as delicadamente.
Leve ao forno para assar em forma untada.



Participe do grupo "prophisto" de Hsitória Geral & Brasil no facebook:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário