sexta-feira, 6 de abril de 2018

Lula, cercado pelo povo, não é levado para o cárcere até as 17 horas e oportuniza uma lição de cidadania: todo poder emana do povo!





Uma presidente eleita pelo voto popular e honesta sofre impeachment sem ter cometido crime de responsabilidade. O STF legitima a situação. A Constituição chora !

A seletividade judicial, o ativismo do judiciário e a espetacularização do processo passa a ser denunciado por muitos juristas. A Constituição Chora !!

Judiciário promove escutas ilegais e vaza para a imprensa. A Constituição chora !!!

Juízes possuem casa própria em bairros nobres mas fazem greve por auxílio moradia. Os próprios juízes negarão este benefício a outras categorias. A constituição chora !!!!

Senadora estimula o uso de relhos - chicotes - contra adversários políticos. A Constituição chora !!!!!

Juristas apontam que os princípios do juiz natural e do devido processo legal estão sendo atropelados. A Constituição chora !!!!!!

Ministério Público promove ação com convicções e jejuns. A Constituição chora !!!!!!!

Generais mandam recado ao STF antes de julgamento. A Constituição treme e chora !!!!!!!!

A ministra pensa de uma forma mas vota de outra. A Constituição chora !!!!!!!!

Uma desembargadora espalha boatos sobre Marielle Franco nas redes sociais. A constituição chora !!!!!!!!!

Juiz atropela último recurso da defesa e manda que ex-presidente se recolha ao xadrez até às 17 horas. A constituição chora !!!!!!!!!!!

O ex-presidente vai passar suas últimas horas livre no lugar onde iniciou sua trajetória, o sindicato dos metalúrgicos do ABC. Milhares de populares cercam o prédio durante a noite e o dia. Passa 1,2,3... horas da data limite de 17 horas e a polícia federal, aquela do temido japonês, não aparece, dessa vez, para realizar a condução coercitiva. Dizem que o ex-presidente é um foragido. Não é. Eles esteve o tempo todo sob a mira das câmeras das redes de televisão que são braços poderosos dos interesses estrangeiros no país. A polícia não foi por conta da massa de povo nas ruas.

Ainda que involuntariamente, o atraso na apresentação do presidente mais popular, que tirou maior número de famílias da miséria, foi o primeiro evento, em todo esse processo, que nos fez lembrar de algo importante impresso na Constituição!

Diz a primeira oração escrita na CF/88: "Todo poder emana do povo!"

Somente quando o povo entender que tem de tomar para si a sua própria história e destino, será verdadeiramente livre!

Finalmente, a Constituição sorriu !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Participe do grupo "prophisto" de História Geral & Brasil no facebook:
https://www.facebook.com/groups/prophisto/


Nenhum comentário:

Postar um comentário