quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Deputado Cabo Daciolo, em sessão na câmara, propõe intervenção militar e o fechamanto do Congresso. Por coerência, o nobre deputado deveria se exonerar do cargo.



O deputado federal Cabo Daciolo, em sessão plenária, fez mais um dos seus tradicionais discursos que misturam política com religião. Porém, neste discurso o deputado fez declarações pouco democráticas ao solicitar a intervenção das Forças Armadas e o fechamento do Congresso Nacional.

O deputado Daciolo é membro do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. Foi uma figura que se destacou em movimentos realizados pelos bombeiros por melhorias de condições para a categoria ainda no governo Sérgio Cabral. Seu protagonismo naqueles movimentos valeu um convite do PSOL para se filiar ao partido e sair candidato nas eleições. Uma vez eleito, o deputado que é evangélico começou a adotar posições cada vez mais conservadoras, como se aproximar do também deputado Jair Bolsonaro, o que acarretou a sua expulsão do partido pelo qual se elegeu.

Uma das marcas e estratégia do deputado é dialogar de perto com a mentalidade conservadora que ganhou força no espectro político do país. Seus discursos são uma mistura de política com pregação religiosa fundamentalista. Neste mesmo discurso em que sugeriu o fechamento do congresso, narrou que homossexuais e corruptos não serão salvos.

O curioso nisto é que o deputado parece não perceber que, segundo sua tese, ele próprio não faz parte da solução, mas do problema do país. Ora, ao pedir o fechamento do Congresso está avaliando que a casa não acrescenta em nada. Logo, o seu próprio mandato não faz qualquer diferença, Se o deputado pensa desta forma, então, seria mais coerente que ele se exonerasse do cargo !

Contudo, já teve tempo que o deputado entendeu que poderia solucionar as mazelas do nosso combalido congresso. Certa vez, empreendeu uma caminhada em rodopio pelo prédio do congresso, lendo trechos bíblicos, para fazer uma espécie de "exorcismo" na casa. Agora, por outro lado, parece que o deputado, bombeiro e pastor entregou os pontos e jogou a toalha.

Vídeo do discurso do Deputado Cabo Daciolo:
https://www.youtube.com/watch?v=Xefg37pMiU8

Participe do grupo "prophisto" de História Geral & Brasil no facebook:
https://www.facebook.com/groups/prophisto/


Nenhum comentário:

Postar um comentário