domingo, 6 de maio de 2012

Universidade Santa Úrsula reabrirá as portas






Nós, ex alunos da Fahupe, conhecemos bem a sensação de tristeza pelo encerramento das atividades de  uma instituição de ensino. 

Ano passado mais uma tradiconal faculdade da cidade do Rio de Janeiro - Universidade Santa Úrsula - fechou seus cursos por questões financeiras.

Após 72 anos de bons serviços prestados à comunidade acadêmica, em situação financeira crítica e com o falecimento da sua chanceler madre Fátima, a instituição em estado falimentar parou de funcionar completamente.

Conta-se que há muito tempo os professores já não vinham recebendo seus salários. Muitos continuavam a ministrar aulas unicamente por conta de garantir pontuação no curriculum.

Foi uma pena ver a maior universidade do bairro de botafogo, com estrutura física tão portentosa, terminar de forma tão melancólica.

O vai e vem de alunos na passarela da rua pinheiro machado sumiu. O tinintar de copos e o barulho das multiplas vozes nos bares da Farani emudeceram. 

A USU, como era conhecida, também foi muito frequentada por alunos da FAHUPE que participavam de feiras e simpósios lá promovidos.

Dessa vez, contudo, poderá haver um final de história mais feliz. Um grupo de investimento em educação de Minas Gerais acaba de adquirir a Universidade Santa Úrsula e promete reabrir seus cursos de licenciatura, bacharelado e pós graduação para o segundo semestre de 2012. 

Inclusive, já estão organizando o processo seletivo para os interessados.

Acompanhe mais detalhes pelo novo site da USU:


.


Nenhum comentário:

Postar um comentário