domingo, 29 de abril de 2012

Corpo Docente da Fahupe

Abaixo inserimos um vídeo com apresentação fotográfica de professores de diversos cursos da Faculdade de Humanidades Pedro II


Recordar é viver !!!

4 comentários:

  1. Olá Ex-Alunos da FAHUPE!
    Meu nome é Elza Wuensche de Souza e fui Técnico em Assuntos Educacionais do MEC até dezembro de 2010, quando me aposentei e conheci bem de perto os problemas da FAHUPE. Exerci a função de Representante, à frente da REMEC/RJ de janeiro a agosto de 2007, tendo em vista que já há algum tempo eu era Representante Substituta e, com a saída da Profa. Renata Bondim, assumi a REMEC até à chegada do Prof. Cícero Mauro Fialho Rodrigues, que exerceu a função de Representante do MEC no Rio de Janeiro até o seu fechamento, em maio de 2011.
    Há poucos dias fui contactada pelo Prof. Antonio Leonel da Silva Cunha, atual Subsecretário de Apoio Administrativo do MEC, em Brasília, que pediu minha ajuda para organizar o acervo da FAHUPE, juntamente com outras pessoas que tenham trabalhado no Setor da REMEC que cuidava do assunto, preocupado que está com os arquivos da FAHUPE, os quais me parece que foram encaminhados à UFRJ, no Fundão e nos quais se encontra toda a vida acadêmica dos seus ex-alunos. Vou entrar em contato com a Conceição, servidora que trabalhava no Setor, para tentar conseguir o endereço dos Cartórios onde tinham firma as pessoas citadas acima por um dos ex-alunos.Agora que tomei conhecimento deste blog, tudo o que eu conseguir apurar, colocarei aqui, na tentativa de ajudar esses ex-alunos tão castigados pela sorte (ou por falta dela)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Sra. Elza. Estou com um problema e nao sei como posso resolve lo.
    Me graduei em 1985 no curso de Letras (Licenciatura Plena e Bacharel em Portugues e Ingles). Nao peguei meu diploma, tenho somente uma declaracao da FAHUPE de conclusao do Curso.
    Resido na Florida, e para lecionar aqui, necessito de meu historico escolar e meu dipoma Universitario. Como devo proceder?
    Nao tenho familia no Brasil, mas posso enviar uma procuracao a uma amiga no RJ.
    Desde ja agradeco sua ajuda.
    Francelina Gomes

    ResponderExcluir
  4. Estudei na FAHUPE, nao pude terminar o curso, mas fiquei triste com o termino da instituição. Lá tive a oportunidade de ter as aulas mais brilhantes que já pude participar, ilustres mestres da física e da matemática, eram brilhantes.

    ResponderExcluir