sábado, 7 de julho de 2018

Quem irá fazer o gol quando o melhor atacante é quem cobra o escanteio ?






Uma postagem nas redes sociais delimitou muito bem o dilema nacional. O que é perder uma copa para quem já perdeu a Embraer, a Vale, a CSN, o pré-sal, a base de Alcântara, os direitos trabalhistas, entre outros ?

De todas as perdas que o brasileiro sofreu e vem sofrendo, parece que a perda de bom senso e inteligência é a pior de todas. Tenho visto os novos ideais econômicos empurrar um bom número de idosos da classe média a deixarem seus planos de saúde por conta dos reajustes exorbitantes. É tudo pelo mercado e nada pelo social !

Até na seleção brasileira a falta de inteligência tem feito estragos incontornáveis!!!

Um deles, por exemplo, é colocar o nosso melhor finalizador e driblador lá na bandeirinha de corner na hora de cobrar o escanteio ! Qual a inteligência por detrás da ideia de se retirar da proximidade da área o nosso melhor atacante quando a bola será pingada nela? 

Alguém poderá dizer que o Neymar é franzino e não consegue disputar  a bola com os zagueiros. Mas e o pânico que o Neymar leva à zaga só pelo fato de estar dentro da área? Então, que deixe o Neymar numa espécie de sobra da bola disputada pelos grandalhões. Ele poderá finalizar a sobra de bola ou, ainda, realizar uma jogada dentro da área que leve ao pênalti !  Agora, colocar o melhor atacante para bater escanteio é algo que nunca vi na minha vida de meio século de torcedor tricolor. 

Não nos esqueçamos que até o Romário fez gol de cabeça em jogo de copa do mundo !!!

Participe do grupo "Prophisto" de História Geral & Brasil no facebook:



Nenhum comentário:

Postar um comentário