INFORMAÇÕES ATUALIZADAS SOBRE SOLICITAÇÃO DO DIPLOMA DA FAHUPE.
COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO DA UFRJ
dvmi@reitoria.ufrj.br
Com o formulário devidamente preenchido, acompanhado dos originais e cópias dos documentos pessoais, deverá comparecer – a partir do dia 2 de fevereiro de 2015 – à Divisão de Gestão Documental e da Informação (DGDI), localizada no prédio da Reitoria, na Avenida Pedro Calmon, 550, Cidade Universitária.
dvmi@reitoria.ufrj.br
Coryntho Baldez
A
Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do
Ministério da Educação (MEC), por meio da portaria nº 730, de
27/11/2014, atribuiu à Universidade Federal do Rio de Janeiro a
responsabilidade pela guarda e manutenção do acervo acadêmico da extinta
Faculdade de Humanidades Pedro II (Fahupe). A tarefa de expedir e
registrar os diplomas de ex-alunos da Fahupe passou também a ser uma
atribuição da UFRJ.
Desde
então, um cuidadoso trabalho de tratamento arquivístico do acervo da
antiga instituição vem sendo conduzido pela Pró-Reitoria de Graduação
(PR-1), pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (PR-3) e
pela Divisão de Gestão de Documentos e Informação (DGDI), vinculada à
Pró-Reitoria de Gestão e Governança (PR-6).
Como solicitar o registro
Agora,
a UFRJ começará a atender à demanda dos ex-alunos da Fahupe para terem
acesso ao registro, à substituição ou à 2ª via do seu diploma.
Com o formulário devidamente preenchido, acompanhado dos originais e cópias dos documentos pessoais, deverá comparecer – a partir do dia 2 de fevereiro de 2015 – à Divisão de Gestão Documental e da Informação (DGDI), localizada no prédio da Reitoria, na Avenida Pedro Calmon, 550, Cidade Universitária.
Veja como realizar a solicitação pelo link abaixo:
Boa sorte!